19/11/2011

Um exército de Maria em ordem de Batalha!
A Legião de Maria é uma associação de católicos que, com a aprovação da Igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças, (formosa como a Lua, brilhante como o Sol e, para Satanás e seus adeptos, terrível como um exército em ordem de batalha), se constituem em Legião para servir na guerra perpetuamente travada pela Igreja contra o mal que existe no Mundo. É uma associação que é constituída por um tripé: oração, reunião e trabalho.
Frank Duff é o fundador da Legião de Maria, nasceu em Dublin - Irlanda, no dia 07 de junho de 1889.   Foi o primogênito dos sete filhos que tiveram seus pais, John Duff e Susan Letitia Freehill.
Senso de disciplina, viva inteligência e  humor calmo, marcaram Duff como um homem de futuro promissor.  Após sua graduação, em  1907, assim como o pai,  abraçou o serviço público.  Embora absorvido pelo trabalho, praticava a Religião devotamente. 
Participava da Missa regularmente, visitava diariamente o Santíssimo Sacramento e rezava o Rosário. Aos 25 anos, sentiu forte desejo de compartilhar sua fé com os outros. 
O  Termo “Legião” abriu novos horizontes na mente do fundador.  Grande admirador das  Legiões militares romanaso fundador via a  Legião de Maria como um exército  destinado a  estabelecer o Reino de Deus no mundo inteiro. 
O Exército de  Maria usaria a “espada do Espírito”, a Palavra de Deus, para substituir as armas brutais dos soldados romanos. Os legionários esperam tornar-se merecedores de Sua excelsa Rainha”, lê-se no manual da Legião, composto, mais tarde, por Frank,  “por sua lealdade,  suas virtudes, sua coragem”.  A Legião é organizada segundo o modelo de um exército, especialmente daquele da antiga Roma, cuja nomenclatura adotou.
A Legião teve seus mártires.  Na China, o Movimento espalhou-se como fogo em floresta, depois da Segunda Guerra Mundial. Somente em Shangai, mil Praesidia floresciam. Depois da invasão comunista, a Legião sofreu amarga perseguição. Depois do Concílio Vaticano II,  Frank  reagiu vigorosamente às tentativas de  alguns elementos  da Igreja, que tentaram rebaixar o papel de Maria no esforço missionário.
 O núcleo de Membros Ativos da Legião de Maria chama-se Praesidium. Esta palavra latina indicava um destacamento da Legião Romana incumbido de determinada tarefa. Cada Praesidium adota como nome um título de Nossa Senhora, ou o de um dos seus privilégios, como "Imaculada Conceição", ou, finalmente, o de algum acontecimento da sua vida.
Edel Mary Quinn

Edel Quinn foi uma irlandesa missionária católica da Legião de Maria na África, partira de Dublim em 1936 com o mandato de fundar a Legião na Africa Oriental e Central. As dificuldades foram enormes, mas enfrentou-as com inabalável fé e coragem. Durante cerca de oito anos, apesar de a sua saúde se ir degradando francamente, trabalhou nos vastos territórios que Ihe haviam sido confiados.
A Eucaristia era o centro da sua vida: "Que desolada seria a vida sem, a Eucaristia!", escreveu ela. A sua devoção a Maria caracterizava-se por uma confiança infantil e generosidade sem limites. Disse que jamais recusaria a Nossa Senhora fosse o que fosse que, em seu entender, Ela quisesse. O Rosário de Maria parecia andar sempre nas suas mãos.
Morreu a 12 de Maio de 1944. Em 1957, o Arcebispo de Nairóbi-Quênia iniciou o processo para a sua beatificação.
O sistema legionário hoje espalhado por todo o mundo,tem se mostrado eficaz para ajudar o Católico a praticar sua fé.  A reunião semanal é o coração donde jorra para as veias e artérias o sangue vivificante, fonte de luz e de energia. Para o legionário, a reunião é o lugar em que a Mãe Santíssima está à sua espera, e onde amigos verdadeiros e fiéis agrupam-se à sua volta; um lugar para descansar e renovar as forças, após o fiel cumprimento da tarefa que lhe foi confiada.
Frank Duff, convencido de que a Legião serviria à Igreja, no que ele denominava "a terrível batalha do século XXI, Pouco antes de sua morte, em 1980, dissera: "Desde o primeiro momento, a Legião esteve nas mãos de Maria. Minha partida não vai alterar nada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário