21/02/2012

REZE O SANTO ROSÁRIO!
Depois do Santo Sacrifício da Missa, não há devoção mais excelente e meritória que o Rosário.
A oração pública é muito mais poderosa que a oração individual para apaziguar a ira de Deus e obter Sua Misericórdia”.
(São Luís de Maria G. de Montfort)
O Rosário soluciona inúmeros problemas, assegura a salvação eterna e antecipa a implantação no mundo do Reino do Imaculado Coração de Maria.
A Santíssima Virgem revelou ao Beato Alano que, quando São Domingos pregou o Rosário, pecadores endurecidos foram tocados e choraram amargamente seus crimes, e até crianças fizeram penitências incríveis.
 
O fervor foi tão grande, por toda a parte onde ele pregava, que os pecadores mudaram de vida e edificaram todo o mundo por suas penitências.
Se vós sentis vossa consciência carregada de pecados, tomai o Rosário e rezai uma parte dele em honra de alguns dos mistérios da vida, da paixão ou da glória de Jesus Cristo.
Nossa vida é uma guerra e uma tentação contínuas, na qual não temos que combater inimigos de carne e de sangue, mas as próprias potências do inferno.
Armai-vos, pois, com a arma de Deus que é o santo Rosário. Esmagareis assim a cabeça do demônio e permanecereis inabaláveis diante de todas as suas tentações.
É por isso que o Rosário, ainda que considerado materialmente, é tão terrível ao demônio, e os Santos dele se serviram para expulsá-lo dos corpos de possessos, como testemunham muitas narrativas.
Lourdes é sinônimo de milagres.  Bernadete sempre rezava o Rosário junto com Aparição. Fazia-o num ritmo irregular, parando em algumas contas, ou sorrindo de modo arrebatador; por vezes, lentas e suaves, corriam-lhe as lágrimas pela face iluminada.
Quando chegava Nossa Senhora, a vidente se transfigurava. Com os olhos fixos no nicho, ela perdia o contato com o mundo exterior. Seu rosto resplandecia de um branco suave, como iluminado por uma luz interna. Ela tornava-se insensível a alfinetadas e mesmo à chama da vela que atingia suas mãos, sem, aliás, lhe causar dano.
Os gestos, o porte, as saudações em direção ao nicho, o angelical sorriso . tudo isso encantava, comovia, causava admiração. Sobretudo, operava conversões.
 Nestas aparições Bernadete rezou o Rosário completo junto com a Santíssima Virgem, acompanhada por todos os presentes.
No meio dessa multidão reinava o mais completo silêncio, podendo-se ouvir o rumorejar da água e o cântico dos pássaros. Muitos tinham ali passado a noite inteira, de pé, sob o frio e a chuva fina.
Lourdes acabou por se tornar um dos Santuário mais visitado do mundo, ao qual acorrem cada ano mais de cinco milhões de pessoas de todos os recantos da Terra.
Contudo, não é necessário ir até lá. Em qualquer lugar no qual rezarmos o Rosário, lembremo-nos de que estamos sendo fiéis à mensagem que Maria Santíssima veio pessoalmente nos comunicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário