08/03/2012

O Padre Paulo Ricardo, sacerdote da nossa Igreja Católica no Brasil, pertencente ao clero da Arquidiocese de Cuiabá (Mato Grosso), reitor do Seminário Cristo Rei, na mesma cidade e ordenado desde 1992, pelo Papa Joao Paulo II, foi diretamente atacado por sacerdotes pertencentes à sua própria arquidiocese por se sentirem incomodados com suas palavras proferidas no último dia 20 de fevereiro.
O ataque ao padre foi feito através de uma carta com graves acusações à sua pessoa, inclusive à sua sanidade mental, desrespeitando completamente a sua autoridade como sacerdote da Igreja.
Veja abaixo o trecho final da carta:
“... Solicitamos, portanto, de Vossas Excelências Reverendíssimas que Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior seja imediatamente afastado das atividades de magistério no Sedac e das demais atividades por ele desenvolvidas nas diversas instituições formativas sediadas na Arquidiocese e fora dela tais como direção espiritual de seminaristas, palestras, conferências e celebrações, pois não tem saúde mental para ser formador de futuros presbíteros. Pedimos também que seja afastado de todos os meios de comunicação social em todo e qualquer suporte, isto é, meios eletrônicos, meios impressos, mídias sociais e rede mundial de computadores.”
Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, ao contrário do que se diz na carta, não tem apresentado prejuízo algum à Igreja, pelo contrário, pelo que me consta é bacharel em teologia e mestre em direito canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma). Atualmente, leciona nos cursos de Filosofia e Teologia. Desde 2002, a Santa Sé o nomeou membro do Conselho Internacional de Catequese (Coincat), da Congregação para o Clero.
Mantém uma grande evangelização na Internet, através da qual disponibiliza aulas, palestras, homilias, textos e análises.
Como podemos ficar calados diante de tamanho ataque de Satanás através dos sacerdotes da nossa Igreja???
 O Papa Paulo VI disse em 1972 que “a fumaça de Satanás” tinha penetrado na Igreja por alguma fenda.
Os bons sacerdotes estão sendo ATACADOS, PERSEGUIDOS, e os sacerdotes que não concordam com eles estão cada vez atraindo mais pessoas para as suas ideias, como se elas fossem boas.
A Igreja é Una, Santa, Católica e Apostólica e fundada por JESUS CRISTO! Mas os verdadeiros seguidores de Cristo são perseguidos e caluniados: “Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.” (Mt 5, 11-12).
Precisamos estar de olhos abertos e com o coração em Deus para percebermos as artimanhas de Satanás para destruir a Igreja de Cristo.
Contudo, nós sabemos que ela jamais será destruída, pois está edificada sobre a ROCHA que é JESUS!
Deixe sua assinatura ABAIXO através de um COMENTÁRIO dizendo que você apóia o Padre Paulo Ricardo e é contra este pedido dos sacerdotes da Diocese de Cuiabá.
Façamos com que nossa opinião seja ouvida e vista! Precisamos nos posicionar a favor dos bons sacerdotes que estão em comunhão com o Papa.
Acesse agora o site 
http://www.peticoesonline.com/peticao/em-apoio-ao-pe-paulo-ricardo-de-azevedo-junior/395
e vamos combater o ódio com o amor. Vamos mostrar que para cada página de ódio dessa carta aberta há milhares de pessoas amando este sacerdote, amando a liberdade de expressão e alegres por estarem na comunhão tão incentivada por padre Paulo Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário