20/03/2012

O ROSÁRIO NÃO É OPCIONAL!
Nossa Senhora repetiu isto em todas as aparições. Disse que "todos devem rezar o Rosário todos os dias".
Quando a Mãe de Deus nos dá uma ordem que vem do Trono de Deus no Céu, não temos a liberdade de a rejeitar. Torna-se essencial deste esse momento. E Nossa Senhora indicou claramente que devemos rezar o Rosário todos os dias. Isto é uma ordem. Não é uma sugestão. Não é uma coisa que podemos aceitar ou rejeitar.
Interessante notar que a Irmã Lúcia se refere ao tempo em que vivemos como ‘estes últimos tempos.’ — "A Santíssima Virgem, nestes últimos tempos em que vivemos, deu
nova eficácia à oração do Santo Rosário ..."
Nova eficácia, mais poder. Se o Santo Rosário, no passado, foi como pólvora, agora é como uma arma nuclear, foi o que ela disse — nova eficácia.
Como é que alguém pode dizer que quer salvar a alma e ao mesmo tempo se recusa a rezar fielmente o Rosário? Isto não faze sentido. Eu diria que quem não reza o Rosário e diz que quer ir para o Céu está a contradizer-se, especialmente depois de Nossa Senhora nos ter dito que devemos rezar o Rosário.
Mas há esperança para nós, e essa esperança é o Imaculado Coração de Nossa Senhora. E a chave do Seu Coração é o Seu Santo Rosário. A Mensagem do Rosário é uma mensagem de esperança. Nossa Senhora não mostrou aos pastorinhos a visão do inferno para os desanimar.
Foi para os encorajar no caminho da verdade e da virtude.Para os confirmar no caminho certo.
OS SACERDOTES DEVEM REZER O ROSÁRIO!
S. Luís de Monfort dizia: "mesmo que estiverdes à beira da condenação, mesmo se estiverdes com um pé no inferno, mesmo se tiverdes vendido a alma ao diabo, mais tarde ou mais cedo converter-vos-eis. O Céu emendar-vos-á as vidas e salvará as vossas almas se rezardes devotamente o Rosário todos os dias das vossas vidas."
Meus caros amigos sacerdotes e leigos, devemos comprometer-nos a rezar o Rosário. Por pior que tenha sido o dia. E há dias em que não conseguimos rezar os Quinze Mistérios — simplesmente, há dias assim. Mas não devemos deixar passar um dia em que não encontremos tempo suficiente para obter as graças de Nossa Senhora e de Nosso Senhor, rezando ao menos o Terço.
É, pois, preciso rezar o Terço, nas Cidades, nas Vilas e nas Aldeias, pelas ruas, pelos caminhos, de viagem ou em casa, nas igrejas e capelas! É a oração acessível a todos, e que todos podem e devem rezar. Há muitos que diariamente não assistem à oração litúrgica da Santa Missa; Se não rezam o Terço, que oração fazem?! E, sem oração, quem se salvará ?! —«Vigiai e orai para não entrardes em tentação».
Quanto à repetição das Ave-Marias, não é como querem fazer crer que seja uma coisa antiquanda. Todas as coisas que existem e foram criadas por Deus, se mantêm e conservam por meio da repetição, continuada sempre, dos mesmos actos. E ainda a ninguém se ocorreu chamar antiquado ao sol, lua, estrelas, aves e plantas, etc., porque giram, vivem e brotam sempre do mesmo modo! E são bem mais antigos que a reza do Terço! Para Deus, nada é antigo.
São João diz que o Bem-aventurados, no Céu, cantam um cântico novo, repetindo sempre; Santo, Santo é o Senhor, Deus dos Exércitos! É novo, porque, na luz de Deus, tudo aparece com novo brilho! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário