21/04/2012

OLHE-ME !
Sou a Virgem da Revelação. Tu me persegues. Agora basta!
Olhe-me,
Estou na sua frente,
sou uma mãe
com seu bebê
nos braços ...
Não lhe peço nada,
vim para lhe oferecer...
minhas mãos cheias de carícias,
meu colo esperando sua cabeça
onde podes descansar;
meu manto para enxugar suas lágrimas.
Levante sua cabeça e olhe-me,
no fundo de meus olhos.
Encontrarás tudo o que está procurando e,
ao abrir o cofre que lhe dou,
tire dele o grande amor que ali guardo
e entregue-o para toda a humanidade.
Maria é o primeiro Sacrário vivo onde o Pai encerrou o  Verbo encarnado. O Seu Coração Imaculado foi a primeira custódia que o guardou. O Seu regaço e os seus braços foram o primeiro altar e o primeiro trono sobre o qual o Filho de Deus, feito homem, foi adorado.
 Aí o adoraram os Anjos, os Pastores e os sábios da terra. Maria é a primeira que tomou em suas mãos, puras e imaculadas, o Filho de Deus; o conduziu ao Templo, para oferecê-Lo ao Pai, como vítima pela salvação do mundo.
A oração do Rosário ou Terço é, depois da Sagrada Liturgia Eucarística, a que mais nos une com Deus, pela riqueza das orações de que se compõe, todas elas vindas do Céu, ditadas pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo.
O Pai-Nosso foi-nos ditado pelo Filho, e é uma oração dirigida ao Pai.
O Glória, que rezamos em todos os mistérios, foi ditada pelo Pai aos Anjos, quando os enviou a cantá-la junto do Seu Verbo recém-nascido, e é um hino à Trindade.
A Ave-Maria é, toda ela, impregnada de sentido Trinitário e Eucarístico: As primeiras foram ditadas pelo Pai ao Anjo, quando O enviou a anunciar o mistério da Encarnação do Verbo.
Movida pelo Espírito Santo, disse Santa Isabel: “Bendita sois Vós, entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus”: Se sois bendita, é porque é bendito o fruto do vosso ventre, Jesus. ( Lc. 1,42)
É oração trinitária, sim, porque Maria foi o primeiro Templo vivo da Santíssima Trindade: “O Espírito Santo descerá sobre Ti, — O Pai Te cobrirá com a Sua sombra, — E o Filho, que de Ti nascer, será chamado o Filho do Altíssimo”.
Assim, a oração do Terço é, depois da Sagrada Liturgia Eucarística, a que mais nos introduz no mistério íntimo da Santíssima Trindade e da Eucaristia; a que mais nos traz ao espírito os mistérios da Fé, da Esperança e da Caridade.
Ela é o pão espiritual das almas; Quem não ora, definha e morre.
Por isso o demônio lhe tem feito tanta guerra! E o pior é que tem conseguido iludir e enganar almas cheias de responsabilidade, pelo lugar que ocupam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário