03/07/2011

QUINTO DOGMA MARIANO
Ela é a Co-redentora, Medianeira e nossa Advogada!
Há um crescente apoio dentro da Igreja Católica agora para a proclamação de um quinto e último dogma mariano, de que Maria é Co-Redentora, Medianeira de Todas as Graças e Advogada do povo de Deus. O movimento Vox Populi Mariae Mediatrici está na vanguarda do crescente entusiasmo para este quinto dogma.
Desde 1993 este movimento reuniu mais de cinco milhões de assinaturas em 157 países, em apoio da proclamação deste dogma.
Quatro Dogmas Marianos já foram proclamados. Eles são:
 Maria é a Mãe de Deus (Theotokos), proclamada no Concílio de Éfeso, em 431.
 Maria foi sempre virgem , antes, durante e após o nascimento de Jesus, proclamada em 649.
Maria foi concebida imaculada , proclamado pelo Papa Pio IX, em 08 de dezembro de 1854.
Maria foi assunta ao céu de corpo e alma, proclamado pelo Papa Pio XII em 01 de Novembro de 1950.

"Co-Redentora significa que Nossa Senhora cooperou em nossa redenção.  Ela cooperou com Deus na Anunciação para dar um corpo para Jesus. Ela sofreu com Jesus, ao pé da cruz.  Este título de Nossa Senhora mostra que o sofrimento tem um valor sobrenatural, que há um valor em aceitar a cruz.
Medianeira de todas as graças: Isso significa que todas as graças do Pai e do Filho através do fluxo Espírito Santo chegam para nós através de Maria.
Como advogada, nosso fluxo de petições de volta para a Trindade acontece por meio de Maria.  Ela é a nossa conexão humana com a Trindade. Jesus é o nosso grande Mediador, único para a salvação! Mas isso não tira a existência de outros mediadores, em menor grau.   Poderíamos dizer que todos somos chamados a agir como co-redentores, unindo os nossos sofrimentos com Jesus na cruz, todos somos chamados para mediar o amor de Deus aos outros e cada vez que alguém nos pede para orar por eles estão a pedir-nos para ser um advogado diante de Deus para eles.
  Em aparições a Ida Peerdeman em Amsterdam (Holanda), aprovada pela Igreja Católica, Nossa Senhora pediu que este quinto dogma seja proclamado. Nas mensagens celestiais à Irmã Agnes Sassagawa em Akita no Japão, também aprovada pela Igreja, a mensagem de 28 de setembro de 1981 refere-se a Nossa Senhora como Co-Redentora.
É a opinião de muitos que, quando este dogma for proclamado o triunfo do Imaculado Coração de Maria começará como ela previu em Fátima e que irá inaugurar um novo Pentecostes na Igreja.
Junto com o Rosário, nós encorajamos você a orar diariamente a Oração da Senhora de Todos os Povos, dada por Nossa Senhora para a proclamação do Quinto Dogma nas aparições em Amsterdam (aprovação local, 31 de maio de 2002).
Senhor Jesus Cristo, filho do Pai,
enviai a terra o vosso Espírito, fazei que o
Espírito Santo habite nos corações de todos os Povos,
para que sejam preservados da decadência, das calamidades e das Guerras,
Que a Senhora de Todos os Povos, a Santíssima Virgem Maria, seja nossa advogada. Amém.
Senhor Jesus, fazei com que o mundo conheça, através da proclamação solene do seu vigário papal sobre a terra, que sua mãe é verdadeiramente nossa Mãe, a Mãe espiritual de todos os povos.Maria Co-redentora, Medianeira de todas as graças, intercedei como advogada a verdadeira paz para o mundo e, assim possa se estabelecer o Triunfo do seu Coração Imaculado. Que o Espírito Santo, através do Coração Imaculado de Maria, possa inflamar a terra com um novo Pentecostes, levando a uma nova primavera de vida e de amor para a Igreja e para o mundo.
Amen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário